Conheça os últimos lançamentos e veja qual é o melhor pra você.
A primeira coisa que você precisa prestar atenção na hora de comprar um computador é o processador. E há várias novidades nesse pedaço. A família Core 2 Duo continua na ativa, oferecendo desempenho e economia de energia. Essa foi a família que popularizou os chips com mais de um núcleo de processamento e elevou a performance dos computadores.
Só que o mundo da tecnologia não para. Os processadores Core 2 Duo são fabricados usando transistores que medem 60 nanômetros. E, já no final do ano passado, essa tecnologia foi melhorada, com transistores ainda menores, medindo 45 nanômetros. Chegava ao mercado a família Core i7.
Depois do Core i7, recentemente foi anunciada a chegada do Core i5. Mas, antes que isso vire uma confusão, vamos às características de cada uma dessas famílias.
Os processadores Core 2 Duo ainda vão ficar no mercado por um bom tempo. E você os encontra na maior parte dos notebooks e desktops em oferta no mercado. E eles continuam a ser uma ótima alternativa de desempenho. Por enquanto, aliás, eles são a melhor escolha quando se fala de um notebook, por exemplo.
Já a família Core i7 está presente em máquinas de alto desempenho. Workstations voltadas, por exemplo, para edição de vídeo, computação gráfica e outras tarefas pesadas.
Os processadores Core i5 já estão presentes em alguns desktops que você encontra no mercado brasileiro. Baseados na mesma tecnologia de 45 nanômetros do Core i7, eles oferecem desempenho surpreendente, com preços mais acessíveis. Existem algumas diferenças técnicas entre um Core i5 e um Core i7. E se você quiser conhecê-las melhor, acesse Olhar Digital.com.br. No texto que acompanha essa reportagem (link aqui), há uma explicação para quem gosta dos aspectos mais técnicos. Aproveite, e aproveite também para conferir outras reportagens sobre o Core i7 e o Core i5. Os links estão todos lá.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário