Flor do ICQ: milionários da rússia podem dar uma força para o ICQ
O grupo Digital Sky Technologies é formado por diversos investidores da Rússia e, além de participação no Facebook, detém investimentos em redes sociais na Polônia e detém o Mail.ru, site mais acessado da Rússia. Segundo o Wall Street Journal, o grupo procurou a America Online interessado na compra de seu programa de mensagens instantâneas.
Desde que comprou o ICQ, a AOL relegou o mensageiro a um segundo plano. No Brasil, onde o produto já foi líder em seu segmento, o ICQ acabou esmagado pelo Windows Live Messenger, o MSN.
Há três meses circulam notícias de que a AOL quer se livrar do ICQ. A companhia, que deixou este ano uma sociedade com a Time Warner, tenta concentrar-se apenas em produtos prioritários para voltar a ganhar relevância no mercado de publicidade digital.
Nesse contexto, a companhia procura novos donos para o ICQ e negociaria o produto por um valor entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões. Inicialmente, a AOL teria conversado com o grupo sul-africano Naspers que, por meio de porta-voz, negou negociar a compra do ICQ.
Agora, aparece a possibilidade de venda para o grupo russo. A transação faz sentido pois, na Rússia, o ICQ ainda é líder de mercado.
Atualmente em sua versão 6.5, o comunicador poderia voltar a inovar e disputar usuários de forma mais agressiva contra o rivais Windows Live Messenger e Google Talk se contar com um novo investidor. Não há prazo para a definição do negócio entre as partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário