Objetivo é aliar textos ao local onde eles foram publicados.
Novidade deve ser incorporada no Twitter; data não foi revelada.
O Twitter anunciou nesta quarta-feira (23), em seu blog, a compra de uma empresa chamada Mixer Labs, que exibirá a localização de onde os twitts foram postados. A companhia adquirida é responsável pela ferramenta GeoAPI, que já localiza fisicamente informações publicadas na internet.
“Hoje a empresa é parte do Twitter e vai trabalhar para combinar a relevância contextual com a localização dos tweets. Queremos saber o que está acontecendo e, mais precisamente, onde está acontecendo”, escreveu Evan Williams, co-fundador do Twitter.
GeoAPI localiza fisicamente informações publicadas na internet e poderá mostrar de onde os usuários twittaram. (Foto: Divulgação )
Williams indicou como a novidade pode funcionar. “Em um exemplo dramático, twittar somente ‘terremoto’ não é tão informativo quando ‘terremoto’ acompanhado da localização daquele usuário.”
As empresas não divulgaram o valor da aquisição ou quando as funções de localização estarão disponíveis no Twitter.
As empresas não divulgaram o valor da aquisição ou quando as funções de localização estarão disponíveis no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário