sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Planos pré-pagos e novos aparelhos facilitam compra de smartphones para acesso a redes sociais

Fonte: R7

Operadoras e marcas oferecem telefones e serviços para uso de sites como o Orkut



Mesmo quem não tem um plano pós-pago com direito a internet ilimitada consegue bons pacotes que funcionam com linhas pré-pagas.

Veja celulares para usar redes sociais
Recentemente, as principais operadoras de telefonia celular do país lançaram promoções que ampliam a oferta de acesso à web – principalmente às redes sociais como o Orkut e o Facebook e serviços de mensagens instantâneas – para clientes de planos pré-pagos ou pós com mensalidade fixa. Até pouco tempo atrás, navegar na internet pelo telefone era muito mais caro e restrito a quem pagava mensalidades caras.
O serviço Infinity Web, da Tim, permite acesso ilimitado aos clientes do plano pré-pago com custo diário de R$ 0,50. O valor é cobrado apenas se o consumidor realmente usar a internet. O serviço pode ter a velocidade de navegação reduzida se o usuário passar de 10 MB por dia ou 300 MB por mês de dados trafegados.
A Vivo oferece serviço de acesso livre ao Facebook, Orkut, Gmail, Hotmail e Twitter, bônus para ligações e SMS para recargas a partir de R$ 25. Para participar do Vivo On, o cliente precisa fazer um cadastro.
A Oi não tem promoções específicas que incluem acesso à internet para clientes pré-pagos, mas as ofertas para clientes dos planos pós-pagos permitem navegação gratuita por dois meses.
Uma parceria entre a Claro e a Nokia permite o uso grátis do Twitter, Facebook, recebimento de e-mails e bate-papo para quem comprar o aparelho C3 nos planos Controle e pré-pago.
O telefone tem sistema operacional Symbian S40, tela de 2,4 polegadas e suporte para cartão de memória de até 8 GB (gigabytes). O produto está disponível em várias cores e é muito atrativo para o público jovem.
As marcas LG, Motorola e Samsung também fizeram lançamentos recentes para aumentar suas participações de venda no disputado mercado de smartphones.

Neste mês, a LG lançou o Wink T310, com tela sensível ao toque de 2,8 polegadas, tocador de MP3, câmera e acesso rápido ao Facebook, Twitter e MySpace. O destaque da Motorola é o MotoKey EX115, com menu exclusivo de redes sociais, e a Samsung oferece o Galaxy 5 (i5500) com sistema operacional Android e conjunto completo de serviços móveis do Google, como busca, Gmail, Maps, YouTube e Talk, para bate-papo.

Uma das apostas da Sony Ericsson é o Xperia X10 mini. Ele tem o aplicativo Timescape que reúne em um só lugar as interações entre duas pessoas no mundo real (mensagens de texto e voz) e no virtual (mensagens e conteúdo em redes sociais). A câmera tem 5 megapixels e a memória é de 4 GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br