Saiba como usar o Xmarks, que permite compartilhamento entre máquinas.
Compatível com principais browsers, serviço armazena links na nuvem.
Com a enorme variedade de sites que acessamos todos os dias, sempre existem aqueles que são os preferidos ou que achamos interessantes e gostaríamos de lembrar sempre. Para facilitar o acesso rápido, o ideal é que os tenhamos salvos entre os favoritos no navegador. Além garantir que tenhamos sempre à mão os mais acessados, é possível criar categoria para organizá-los.
Por meio dele, os sites que forem adicionados à lista de favoritos, histórico de navegação e senhas de controle de acessos ficam à disposição a qualquer momento. O serviço é gratuito e para usufruir dele basta criar uma conta em xmarks.com. Após estar cadastrado, você pode baixar o aplicativo que irá sincronizar as suas preferências ao Xmarks.
Existem complementos que sincronizam com os principais navegadores de internet e seus respectivos sistemas operacionais.
Uma outra vantagem em usar um serviço que sincroniza os seus sites preferidos é poder acessá-los usando smartphone, iPod ou tablet. Existem aplicativos específicos para a plataforma Apple e Andoid.

Neste exemplo, usei o navegador Firefox. Para configurar a sincronia, clique no ícone do aplicativo que aparece no canto inferior direito.
É necessário informar o usuário e a conta criada no Xmarks. Caso você ainda não tenha criado, esse processo pode ser feito nessa etapa do processo. Caso já possua clique em “Entre”.
Nessa etapa, se preferir, também é possível permitir que senhas também sejam salvas. Com isso, você teria um único usuário e senha para lembrar, já que outras senhas de sites, perfis em redes sociais, e-mails, serão armazenadas no Xmarks.


Nenhum comentário:
Postar um comentário