quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

G1 testou filmadora 3D com câmera digital da Aiptek

Fonte: G1


Tela de 2,4 polegadas dispensa o uso de óculos especiais. 
Com o equipamento o próprio usuário poderá criar seu conteúdo em 3D.
Gabriel dos Anjos Do G1, em São Paulo
Filmadora 3D da Aiptek 
Filmadora 3D da Aiptek. (Foto: Reprodução)
A Aiptek do Brasil lançou em agosto no Brasil, a primeira filmadora digital portátil 3D do mundo, a Aiptek i2.
O equipamento filma e fotografa em 3D e permite visualizar as imagens em sua tela LCD de 2,4 polegadas sem a necessidade de óculos especiais.

Também é possível assistir os vídeos e fotos 3D na tela de um computador convencional (2D) usando um software específico que roda somente em Windows, o TotalMedia HDCam, ou ainda numa TV 3D, porém, nestes casos, há a necessidade de usar os óculos 3D que acompanham o produto, assim como o respectivo software.
Na práticaNá prática, realmente é possível enxergar em 3D, mas uma boa experiência sem os óculos vai depender muito do ângulo de visualização da imagem e se ela exibe um objeto próximo ou distante. Quando o zoom digital é aplicado o efeito tridimensional vai ser perdendo na mesma proporção da sua aproximação. No máximo, há uma distorção muito forte. Recomenda-se usá-lo só até a metade para não perder a qualidade.
Foto em 3D tirada com a Aiptek i2. 
Foto em 3D tirada com a Aiptek i2. (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)


Recursos
A Aiptek i2 é bem leve e compacta e possui duas câmeras de 5 MP que filmam de dois ângulos diferentes, gravando os vídeos 3D em alta resolução (HD 720p) no formato MP4. Conta ainda com microfone e alto-falante internos e saída HDMI para a conexão aos televisores 3D. Já as fotos podem ser feitas com até 5MP no formato JPG. A filmadora pode receber cartões SD/SDHC de até 32GB.
Interface
O i2 possui poucos botões e é fácil de usar. São quatro frontais que são usados para iniciar e parar a gravação, para alternar entre 2D e 3D, apagar o vídeo ou foto e outro para mudar do modo câmera digital para filmadora. Há ainda um pequeno joystick no meio para o controle de zoom, pausa e continuação da filmagem. Do lado esquerdo, fica o botão de ligar e desligar e, do direito, a alavanca que libera o conector USB para a transferência de arquivos para o computador.

Praça filmada em 3D com a Aiptek i2. 
Praça filmada em 3D com a Aiptek i2. (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)
Energia
A bateria tem autonomia de até 120 minutos e pode ser recarregada através do cabo USB. Conta ainda com desligamento automático após alguns minutos sem uso.
Conclusão
Apesar da aparência de brinquedo frágil, a filmadora i2 da Aiptek garante bons resultado para o que se propõe, e o usuário terá mais conteúdo em três dimensões para ver em sua nova TV 3D ao preço sugerido de R$ 1.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br