quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Google vai entrar no ramo dos livros eletrônicos

Fonte: Veja



Usuários poderão comprar obras em diversas lojas e acessá-las em dispositivos distintos

O Google está prestes a lançar seu serviço de venda de livros eletrônicos, de acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira pelo Wall Street Journal. O chamado Google Editions deve estrear nos Estados Unidos até o fim deste ano, sendo em seguida estendido a todo o planeta.
As editoras de livros independentes já estudam contratos com o serviço. Algumas já estariam enviando arquivos de suas obras ao Google.
A novidade é que os livros poderão ser adquiridos em qualquer loja e lidos em qualquer tipo de leitor eletrônico, ao contrário de produtos de concorrentes. Atualmente, a biblioteca da livraria Barnes & Noble, por exemplo, só está disponível para o leitor eletrônico Nook. Os livros eletrônicos da Amazon, por sua vez, só podem ser lidos pelo dispositivo Kindle.
Já no Google Editions, os usuários poderão comprar livros de diversas lojas e acrescentá-los a uma biblioteca on-line atrelada a uma conta Google. As obras poderão ser acessadas pela maioria dos aparelhos que possuem um navegador de internet, como computadores, smartphones e tablets.
O gigante de buscas também pretende indicar livros a seus usuários com base nos sites que eles acessam. A espectativa é que a empresa coloque centenas de milhares de livros à venda e disponibilize outros tantos gratuitamente.

O novo serviço será uma extensão de outro projeto da empresa: Google Books, que pretende digitalizar obras de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br