Fonte Olhar Digital
Os três modelos têm características em comum. A que mais chama a atenção é o processador. Todos oferecem chips de 1 Gigahertz – os mais rápidos atualmente disponíveis para Smartphones. Todos também fotografam em 5 Mega pixels, fazem vídeos em HD e possuem acelerômetro – que faz a imagem na tela se ajustar à posição do telefone – GPS, 3G, Wi-Fi, e Bluetooth, com suporte para fones estéreo. Mas, as coincidências terminam aí. As primeiras diferenças estão no modo como cada telefone armazena dados.
O Motorola e o Samsung vêm com cartão de memória de 8 Giga. O iPhone 4 tem 2 opções de armazenamento: 16 ou 32 GB. Apesar do telefone da Apple oferecer mais memória inicial, os outros dois têm a vantagem de serem mais flexíveis, porque você pode comprar cartões adicionais.
O iPhone passou por uma reformulação completa. O iPhone 4 é mais fino, porém um pouco mais pesado. A antena embutida fica na lateral externa: ela contorna o aparelho pelas bordas. Daí veio a polêmica das quedas de sinal, pois, em alguns casos, a mão pode bloquear a antena. Nos Estados Unidos, Steve Jobs teve até que distribuir capinhas para remediar a situação.
O Motorola também aposta no visual clean. O acabamento é mais emborrachado, com maior aderência para as mãos. Um detalhe super importante é o teclado. Ele é o único desses supersmartphones a oferecer teclado físico, além do virtual.
No Samsung, adivinhe: também temos o tal do visual clean. Todos são bem parecidos. A vantagem do modelo da empresa coreana é o tamanho da tela. É a maior de todas, com 3 polegadas, contra 2 e meia dos concorrentes.
Aliás, por falar em tela, esse é um assunto super importante na hora de escolher seu smartphone. Afinal, com um aparelho caro, você pode e deve exigir o melhor visual possível. Começamos pelo iPhone. A nova tela de alta resolução, chamada pela Apple de "retina display", salta aos olhos, e exibe ícones e vídeos com excelente qualidade.
Mas, nesse quesito, quem dá show é o aparelho da Samsung. Não é uma tela simplesmente grande: o display usa uma tecnologia chamada super amoled. Essa tecnologia mostra imagens mais vivas, consome menos energia e reflete menos as luzes externas. Até embaixo de sol forte, você consegue enxergar a tela numa boa.
A tela do Motorola é a menos poderosa dos três. Não que ela seja ruim. Mas, quando comparada com a do iPhone e, especialmente com a do Samsung, ela fica um pouco atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário