Fonte: G1 Tecnologia
Empresa é criticada por permitir que artigos inúteis apareçam em destaque.
Embora a empresa não tenha dito explicitamente, a mudança parece ser dirigida, em parte, às chamadas "fazendas de conteúdo" (content farms), que geram artigos baseados em pesquisas populares para subir ao topo do ranking e atrair cliques.
O Google vem enfrentando críticas por parte de alguns usuários por permitir que artigos que não são úteis apareçam com destaque nos resultados da pesquisa. Isso agora mudou, de acordo com a empresa.
A empresa disse que faz cerca de 500 mudanças em seu algoritmo por ano, mas a maioria é tão pequena que a empresa prefere não anunciá-la. Porém, esta última modificação irá afetar 11,8% das buscas, valor grande o suficiente para alterar significativamente os resultados que as pessoas vêem.
'Fazendas de conteúdo'
O anúncio não mencionou as "fazendas de conteúdo", mas Matt Cutts, líder da equipe de combate a spams, tem falado nas últimas semanas sobre o problema e disse que o Google estava trabalhando em mudanças em seu algoritmo para resolvê-lo.
"Em geral, existem algumas 'fazendas de conteúdo' que eu acho que seria justo chamá-las de spam, no sentido de que a qualidade é tão baixa que as pessoas reclamam", disse em entrevista recente.
Empresa é criticada por permitir que artigos inúteis apareçam em destaque.
Mudança afetará 11,8 % das buscas, o suficiente para alterar os resultados.
Google fez mudança significativa no seu
algoritmo de busca (Foto: Reprodução)
O Google anunciou na quinta-feira (24) uma mudança importante no seu algoritmo de pesquisa em um esforço para melhorar o ranking dos sites de alta qualidade nos resultados de busca. O objetivo é reduzir a visibilidade das páginas de baixa qualidade.algoritmo de busca (Foto: Reprodução)
Embora a empresa não tenha dito explicitamente, a mudança parece ser dirigida, em parte, às chamadas "fazendas de conteúdo" (content farms), que geram artigos baseados em pesquisas populares para subir ao topo do ranking e atrair cliques.
O Google vem enfrentando críticas por parte de alguns usuários por permitir que artigos que não são úteis apareçam com destaque nos resultados da pesquisa. Isso agora mudou, de acordo com a empresa.
A empresa disse que faz cerca de 500 mudanças em seu algoritmo por ano, mas a maioria é tão pequena que a empresa prefere não anunciá-la. Porém, esta última modificação irá afetar 11,8% das buscas, valor grande o suficiente para alterar significativamente os resultados que as pessoas vêem.
'Fazendas de conteúdo'
O anúncio não mencionou as "fazendas de conteúdo", mas Matt Cutts, líder da equipe de combate a spams, tem falado nas últimas semanas sobre o problema e disse que o Google estava trabalhando em mudanças em seu algoritmo para resolvê-lo.
"Em geral, existem algumas 'fazendas de conteúdo' que eu acho que seria justo chamá-las de spam, no sentido de que a qualidade é tão baixa que as pessoas reclamam", disse em entrevista recente.
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