terça-feira, 19 de abril de 2011

Quais são os melhores serviços para eu hospedar minhas imagens?

Fonte: Baixaki


Confira uma relação com os principais sites de compartilhamento e escolha o melhor para você.


Uma das práticas mais comuns realizada pelos usuários é a hospedagem de imagens. Por meio dessa atividade, é possível gerar links para cada fotografia guardada, a fim de facilitar o compartilhamento delas com amigos, nas mais diversas ferramentas.
Twitter, Facebook, Flickr, Orkut... Todas essas redes sociais possuem seções que permitem a hospedagem de imagens. Mas cada uma delas têm suas particularidades. Como fazer para saber qual é a melhor para a sua necessidade? Acompanhe este artigo elaborado pela equipe do Tecmundo e saiba mais sobre o tema.

Hospede imagens, sem torná-las públicas

Facebook, o Orkut e o Flickr são exemplos de redes sociais que permitem a hospedagem de imagens e também possibilitam ao usuário escolher quem tem direito a acessá-las. Os dois primeiros sites citados possuem uma interface que torna possível aos usuários interagirem entre si e, também, o compartilhamento de fotografias, mas esse não é o principal serviço deles.

Para o Flickr, a publicação de fotos é justamente o foco principal das atividades por ele possibilitadas e, também, a interação entre os usuários da rede, por meio de comentários, favoritos e inscrições.
Compartilhe, mas escolha com quem
O que é igual nos três sites é o controle personalizado de acesso ao conteúdo dos usuários. Em qualquer uma das redes citadas, você pode escolher exatamente quem poderá visualizar as suas imagens, podendo definir, também, quem não poderá de forma alguma vê-las. Essa segunda é ideal para o usuário que queira vetar o acesso a apenas algumas pessoas, diminuindo o trabalho a ser desempenhado.

Publicar e compartilhar!

Existem algumas redes que permitem compartilhamento direto de arquivos, como imagens, por meio de URLs criadas pela hospedagem no próprio site. Essas interfaces são ideais para quem deseja mostrar a fotografia ao máximo de pessoas possível, pois não possibilitam privacidade de acesso.
Hospede imagens com o TwitPic
Twitter e o Tumblr são dois dos serviços desse estilo mais utilizados. Com eles, é possível carregar fotografias e deixá-las hospedadas na sua página de imagens, para que os usuários que clicarem no link as vejam e ainda possam fazer comentários sobre elas. Mas cuidado com as fotos que você irá colocar no ar, pois absolutamente todos os que tiverem acesso ao link dela poderão visualizá-la.

Compartilhe imagens de pratos suculentos

Foodspotting é uma rede social criada especificamente para compartilhamento e divulgação dos mais variados tipos de comida.  Nas páginas desse site, é possível encontrar várias publicações inseridas por usuários espalhados ao redor do mundo.
As mais deliciosas comidas estão aqui!
Em cada receita, são disponibilizadas informações sobre a localidade do prato, alguns ingredientes, forma de fazer etc. Além disso, os usuários que acessarem a fotografia das refeições podem fazer comentários sobre ela e ainda entrar em contato com o autor da publicação, a fim de saber mais sobre o alimento.

Suas fotografias em álbuns criativos e coloridos

Com o serviço disponível no Shutterfly, é possível armazenar imagens online e ainda compartilhá-las de forma personalizada. Isso porque o site oferece uma interface de criação para os seus usuários, ou seja, com ele você pode organizar as fotografias em álbuns criativos, cartões de lembrança ou até em sites pessoais.
Deixe suas fotografias com fundos lindos!
O Shutterfly exige cadastro, mas o serviço de hospedagem de imagens é totalmente gratuito. O que é cobrado é a impressão dos álbuns criados pelo usuário. Você pode apenas armazenar online as fotografias em páginas estilizadas – nesse caso, não há custos. Porém, se quiser a sua criação em forma física, e não somente virtual, pode comprar diretamente no site.

Hospedagem e criação de links para imagens

Mlkshk funciona como o Flickr, ou seja, seu foco é a hospedagem e o compartilhamento de imagens e nada mais. Porém, o serviço prestado é mais simples do que o oferecido pelo tão conhecido Flickr. Ele oferece algumas funções disponíveis no Twitter, como o compartilhamento, seguidores e o agrega a funcionalidade “Curtir” presente no Facebook.
Hospede suas imagens e compartilhe
Entretanto, o Mlkshk é conhecido pela divulgação de arquivos não recomendados para abrir no trabalho. O que isso quer dizer? Tome cuidado, preste bem atenção nos links em quais vai clicar e fique atento para não abrir conteúdo inapropriado para certos ambientes.

Funções do Facebook e do Twitter no iPhone

Instagram é um programa desenvolvido especialmente para os smartphones da Apple. Ele permite que o usuário capture imagens, trabalhe com elas e ainda compartilhe com os amigos instantaneamente. As funções de “Curtir” do Facebook e de seguir perfis, como existe no Twitter, estão presentes nesse aplicativo.
É possível acompanhar as fotografias e as contas mais curtidas pela galera que utiliza o Instagram, por meio da lista “Popular”, que funciona utilizando o mesmo princípio do Trending Topics, do Twitter. Para os donos de iPhone, e adoradores de fotografias, essa é uma maneira prática e simples de ficar antenado aos melhores cliques do momento.

Resultado final

No apanhado de sites feito no decorrer deste artigo, foram citadas alternativas para hospedagem e compartilhamento de imagens. Neste parágrafo, vamos dividir os exemplos citados por segmento de atuação. Confira os tópicos seguir.
Para imagens de família: se você deseja armazenar fotografias, mas quer deixá-las mais bonitas para compartilhamento, o Shutterfly permite que você organize fotos em álbuns personalizados.
Para compartilhar imagens de amigos: caso a sua intenção seja deixar fotos disponíveis na web, para que seus amigos possam acessá-las e baixá-las, as redes sociais com opção de hospedagem são as melhores opções. Procure utilizar os serviços do TwitterFacebook,OrkutFlickrMlkshk e Tumblr para desfrutar do arquivamento e compartilhamento facilitado.
Para visualizar imagens de pratos típicos: o Foodspotting é um site que possibilita a inserção, compartilhamento e publicação de fotografias e de informações relacionadas aos mais diversos alimentos do mundo inteiro. Por meio de tags, é possível visualizar os locais e ingredientes utilizados em cada receita. Se você procura novidades culinárias, esse é o site ideal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br