sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Atualize o hardware do PC e melhore o desempenho dele em até 30%

Como substituir componentes que farão seu desktop trabalhar melhor e mais rápido, até chegar o momento de trocá-lo por um novo.

Está decepcionado com o desempenho atual do seu computador? Saiba que a substitução de três componentes de hardware podem aumentar o desempenho de equipamento consideravelmente.

Dessa forma, pode-se extrair o máximo que o PC suporta, ganhando mais tempo até substituição por um equipamento novo. E o melhor: não é necessário fazer as três atualizações de uma só vez.

Recomendações:Para Realizar o upgrade do seu micro nós da Terabyte recomendamos, que você procure um técnico especializado para instalações e recomendações.


Memória RAM
Esta é uma das atualizações mais fáceis e mais eficazer de se fazer em um PC. Quando a memória não é mais suficiente para os novos programas que você instala, o sistema é obrigado a usar a memória de swap, área do HD utilizada como uma extensão da memória RAM. O problema é que o HD é muito lento quando comparado à RAM.
Além disso, é necessário saber a quantidade de memória suportada pela placa-mãe do PC, consulte um técnico.

De posse das informações, basta comprar mais pentes de memória. Compre em lojas que oferecem garantia, no mínimo de três meses. Problemas elétricos podem acontecer mesmo com marcas de qualidade, apesar de ser algo raro.

Desconfie de preços muito baixos. Hoje, um pente de 1 GB padrão DDR2 custa em média 95 reais. A mesma capacidade para um pente padrão DDR3 gira em torno de 150 reais. Podemos citar como marcas tradicionais, pentes da Kingston, OCZ e Patriot.

Troque ou adicione uma placa gráfica

geforce_9500_350.jpg

Exemplo de uma placa de vídeo de entrada: GeForce 9500


Slot é o local onde a placa será instalada. Caso a data de fabricação do seu PC seja anterior a 2004, essas placas não servirão a ele, pois o padrão antigo para slots de placa de vídeo era o AGP. Nesse caso, é necessário consultar um técnico.

Mas se você quiser jogar, prepare o bolso. Os gráficos de jogos sofisticados são muito mais exigentes e requerem placas mais potentes, que custam acima de 800 reais. Além disso, elas consomem mais energia, portanto, é necessário verificar se a fonte de alimentação terá uma linha extra para suportar esse tipo de placa.
Caso seu PC seja muito antigo, esqueça os jogos novos. A tecnologia gráfica desses PCs não é compatível com os jogos sofisticados desenvolvidos hoje em dia.

Atualize o processador

Como o processador é cérebro do PC, nada melhor que atualizá-lo para obter mais desempenho para carregar programas e ainda usa-los em multitarefa, sem perder desempenho. É o componente mais caro. Por isso, caso a placa-mão suporte, melhor gastar com um chip novo do que trocar o PC inteiro.

Para saber com qual processador sua máquina está equipada, basta verificar com o técnico.
Sabendo qual processador sua placa suporta, basta ir às compras. Provavelmente seu computador usa uma das duas marcas mais conhecidas: Intel ou AMD. Os preços dos processadores irão variar bastante, pois poderão usar de dois até quatro núcleos e os dois fabricantes têm preços distintos até mesmo para a mesma velocidade de processador. Prepara-se para investir entre 300 reais até 600 reais.

Com essas atualizações, seu PC pode ficar até 30% mais rápido para carregar e executar programas, elevando seu tempo de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br