Eles imprimem, digitalizam, copiam e passam fax. Saiba o que levar em conta na hora de escolher um modelo a laser ou a jato de tinta.

Pensando em comprar uma impressora? Com preços em queda (confira aqui o preço desses periféricos) e muitos recursos, os multifuncionais são uma opção mais atraente. Para facilitar sua escolha, vamos abordar duas categorias:
Escritório
O primeiro item a ser questionado é o volume de impressão por mês. Há modelos que suportam apenas pequenas cargas de trabalho. Portanto, não adianta economizar na compra e depois gastar na manutenção.
Para um pequeno escritório, procure modelos que suportem ao menos 5.000 páginas por mês. E lembre-se de escolher um modelo que possa ser ligado em rede. É bem melhor conectar o multifuncional direto desse modo do que compartilhá-lo em um computador.
Quanto à tecnologia, já existem modelos a jato de tinta que suportam essa carga de trabalho e podem ser ligados em rede. Para saber qual escolher, leve em consideração o tipo de trabalho. Escritórios de advocacia ou de contabilidade podem escolher um modelo a laser monocromática para a maior parte das impressões.
Caso necessitem de cores, uma impressora menor e mais barata pode ser alocada apenas para trabalhos específicos. A laser utiliza toner, cuja autonomia dependerá do modelo escolhido. Há produtos com autonomia de mil páginas até modelos que chegam a 3 mil páginas.
Para formar a imagem, a laser utiliza outro consumível, chamado cilindro fotocondutor, que tem vida útil entre 10 mil e 50 mil páginas impressas. Já as impressoras a jato de tinta de alto ciclo de trabalho possuem cartuchos coloridos e um na cor preta, que duram cerca de 700 páginas cada um, bem mais que impressoras para uso doméstico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário