Internautas podem ganhar dinheiro com páginas pessoais graças ao serviço de anúncios do Google, às parcerias e aos posts patrocinados.
Fonte O Dia Online
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Rodrigo investe em blog sobre tecnologia, games e gadgets eletrônicos | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
E como isso pode gerar dinheiro? Principalmente através o serviço de anúncios do Google, o Google Ad Sense. Trata-se de um programa gratuito que permite que usuários lucrem com a exibição de anúncios no blog, relacionados ao tema da página. Cada clique válido ou impressão da página gera receita para o dono do blog. A cada U$ 100 (cerca de R$ 170) acumulados, o usuário é pago por uma transferência eletrônica internacional.Há também quem receba pela publicação de posts patrocinados por agências de publicidade. De olho no poder das mídias sociais para divulgar e disseminar informações e na visibilidade alcançada em um blog com alto número de visitantes, empresas pagam para ter posts sobre seus produtos publicados pelos blogueiros.
Alessandro Martins, de Curitiba, é jornalista e vive apenas da renda gerada a partir de seus blogs desde 2008, quando foi demitido do emprego onde estava há 10 anos. Hoje ele tira, por mês, entre R$ 3.000 e R$ 5.000. Metade desse valor, segundo ele, é gerado pelo Google Ad Sense. Atualmente, Alessandro tem sete blogs. Os que mais rendem acessos é o “Livros e Afins”, com 10 mil visitas diárias, e o “Iniciante na Bolsa”, sobre mercado financeiro, que gera quase o mesmo lucro. Ele também ganha publicando posts encomendados por agências. “Não vejo problemas em ser pago para escrever se deixo claro que o post é de publicidade”, opina. A experiência como blogueiro deu origem ao queroterumblog.com.br, onde ele compartilha dicas para ajudar quem quer ter sua página.
Parcerias
Há 1 ano, o consultor Rodrigo Bastos criou o BigSense (www.bigsense.com.br ), blog sobre tecnologia, games e gadgets eletrônicos, hospedado na plataforma Wordpress. Rodrigo ainda não ganha muito dinheiro com o BigSense, mas esse é seu objetivo a longo prazo. Ele passou a entrar em contato com assessorias de empresas da área de tecnologia oferecendo o espaço do blog. Em troca, recebe celulares, webcams e outros aparelhos para testar e opinar no blog. “Conheço o produto, escrevo sobre ele e mostro meu trabalho. Ganho brindes para sorteio, o que ajuda a fidelizar o público”, declara. No início, o blog tinha 300 visitas por dia. Após 1 ano no ar, ele já recebeu 300 mil acessos. Rodrigo também estabeleceu parcerias com sites de otimização de busca, que ajudam a direcionar visitantes para a página.
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