quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Após 13 anos, ICQ prepara versão 7.0.


Fonte: Info Online

SÃO PAULO - Um dos aplicativos pioneiros em mensagens instantâneas na web, o ICQ completa hoje 13 anos desde que sua primeira versão ficou disponível para download.

Criado pela Mirabilis, uma empresa fundada por quatro jovens israelenses, em 1996, o aplicativo tornou-se um dos mais baixados em todo o mundo no final dos anos 90 e influenciou o desenvolvimento de novos mensageiros instantâneos como o Windows Live Messenger, da Microsoft, atual líder de mercado no Brasil.


Referência à expressão em inglês “I seek you”, o ICQ viveu seu ápice de popularidade em 1998 e acabou vendido para a America Online pelo equivalente a R$ 400 milhões. Na época, a conexão à web via dial-up era predominante no Brasil.

A AOL, no entanto, ela própria dona de um comunicador muito popular – o AOL Instant Messenger, o AIM – acabou imprimindo ao desenvolvimento do ICQ um ritmo menor de inovação.

Desde 2001, o comunicador perde mercado no Brasil e hoje é o aplicativo de comunicação apenas de alguns nichos de usuários.

A popularidade do ICQ, no entanto, tornou parte da cultura de internet sons como o "oh-ow", que marcava o envio de mensagens, e o UIN - número de identificação universal, forma para encontrar contatos na rede ICQ.
Apesar do declínio, o ICQ se mantém popular em países como a Rússia e seus desenvolvedores trabalham numa versão 7.0 do comunicador.
Para baixar a versão 6.5 do ICQ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br