Fonte:Terra Tecnologia
Boutiques.com recomenda roupas usando processamento de imagens para descobrir de que cada cliente gosta
Foto: Reprodução
O Google anunciou um novo serviço para busca de roupas e acessórios de moda, o Boutiques.com. O novo site é essenciamente uma ferramenta de recomendação e vitrine para as lojas online que efetivamente vendem os produtos, de maneira similar ao eBay.
Como uma típica ferramenta do Google, a grande proposta do site é uma busca rápida a partir de um imenso banco de dados de produtos. Como fazer uma busca por um casaco ou uma bota digitando uma descrição é impreciso e complicado, o Boutiques.com analisa automaticamente as fotos dos produtos para descobrir de que cada internauta gosta. Claro, para isso funcionar o visitante tem que dizer de que produto gostou, e portanto todos os itens tem dois botões: o "Like" (Gostei) e o "Hate"(Odiei).
Se nos bastidores este é um serviço típico do Google, o visitante desavisado dificilmente reconheceria o dono do Boutiques.com. Ao contrário da maioria dos serviços da empresa, o nome não usa a palavra "Google", como o Google Docs ou o Google Reader. A página também não segue o típico visual minimalista de Mountain View, e a principal ferramenta de navegação são menus "drop-down", com a caixa de busca ocupando um discreto lugar no canto da página inicial.
Como o nome indica, o site é formado por diversas lojas, chamadas "boutiques". Cada uma tem sua carteira de produtos analisada automaticamente, e ganha um com as características de seus produtos. Além de facilitar na navegação, os resultados também são úteis para sugerir boutiques afinadas com o estilo de cada usuário. Apesar de toda a integração, a compra é sempre finalizada no site da loja online, sendo o usuário redirecionado assim que clica no produto, à semelhança de serviços como o Buscapé e o Google Product Search.
Nenhum comentário:
Postar um comentário