quarta-feira, 18 de novembro de 2009

INFO Abril: FUD contra Windows 7.

Fonte: Baboo

Na semana passada surgiram informações de que uma ferramenta oferecida pela Microsoft Store violava a GPL v2. A ferramenta, chamada Windows 7 USB/DVD Download Tool, foi criada por um profissional terceirizado e tem um uso muito simples: ela expande o conteúdo de um arquivo ISO em uma mídia, permitindo que o internauta instale qualquer versão do Windows 7 através de um pendrive, sem a necessidade de criação de um DVD.

Embora existam no mercado diversas ferramentas gratuitas para isso, essa ferramenta foi desenvolvida para auxiliar o internauta a instalar o Windows 7 obtido através da loja online da Microsoft, uma vez que este é um arquivo .ISO e nem todos internautas sabem como usá-lo.

INFO Online: aberração jornalística
A Microsoft reconheceu o problema e removeu a ferramenta da Microsoft Store, mas parece que um jornalista brasileiro preferiu publicar abobrinhas ao invés de ir atrás dos fatos.

De acordo com uma aberração jornalística totalmente distorcida da INFO Online, existe uma "versão do Windows 7 para netbooks" (algo que simplesmente não existe), a ferramenta "é um conjunto de códigos usado para tornar o boot do Windows 7 mais rápido" (algo que ela não faz), e pasme: "o Windows 7 tem código do Linux" (algo simplesmente absurdo).


Windows 7 tem versão para netbooks? E com Linux?
Em que planeta?


Continuando com sua distorção dos fatos, a notícia da INFO prossegue dizendo que "depois de uma investigação a empresa constatou a presença de código do Linux no Windows 7 para netbooks", algo totalmente falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br