terça-feira, 15 de dezembro de 2009

10 netbooks que a gente adora

Fonte: Info Online

estamos tudo e escolhemos os modelos mais legais a partir de 999 reais.

Os minilaptops já estão entre nós há dois anos, mas foi em 2009 que esse fenômeno alcançou a maturidade: achou o tamanho certo de tela e teclado, ganhou em conexões e abraçou o Windows 7. Detalhe: chegou aos preços dos primeiros modelos, aqueles com telinhas de 7 polegadas, a partir de 999 reais. Mas e aí, qual é o melhor?

Dos 25 netbooks que o INFOLAB testou durante o ano, selecionamos os dez mais legais, levando em conta uma série de critérios: desempenho, visual, bateria, ergonomia e tudo mais. Como as especificações são parecidas, as maiores diferenças entre eles estão na usabilidade e nas conexões – coisas como slot para chip 3G e porta HDMI entraram no cardápio.

Confira abaixo todos esses modelos e clique nas fotos para ver os reviews completos.



Sony Vaio W160 – Depois da furada em que a Sony embarcou com o minúsculo Vaio P, agora a fabricante resolveu nadar a favor da maré e lançou um netbook de verdade, com as características consagradas pelo Eee PC – tela de 10,1 polegadas, touchpad, teclado decente, essas coisas. O Vaio VPCW160AB tem tudo isso, é bonito pra caramba e, na versão brasileira, já chegou falando a língua do Windows 7, o que permitiu melhorar suas configurações: tem 2 GB de RAM e disco de 250 GB. 1.999 reais.



LG X120 – Mesmo que não tivesse modem 3G embutido, o netbook LG X120 já seria um dos mais legais do Brasil. Além de bonito, com acabamento num preto fosco diferente do habitual e detalhes em vermelho, ele possui teclado confortável. De quebra, vem com um aplicativo que permite usar o minilaptop como pen drive, por meio de um cabo USB. E a interface do programa de início rápido, que abre em apenas seis segundos, supera qualquer outra já vista por nós. 1.799 reais.



Asus Eee PC 1008HA – Quando times nivelados entram em campo, o placar é decidido nos detalhes, certo? Pois a Asus levou a sério essa máxima na hora de planejar seu novo netbook, o Eee PC 1008HA, e marcou vários golaços. A fabricante merece elogios pelo design. E não estamos falando apenas do acabamento sofisticado em branco brilhante, mas também do teclado confortável e das ótimas ideias para tornar as conexões compactas, prezando pela finura do brinquedo. 1.299 reais.



Dell Mini 10 – Tudo o que se espera de um bom minilaptop está no Dell Mini 10: design compacto, com 2,9 centímetros de espessura e 1,1 quilo, teclado confortável, touchpad cheio de funções multitoque e bateria decente. Mas duas coisas nesse netbook saltam aos olhos: o modem 3G embutido e a porta HDMI, que transmite som e vídeo por um só cabo diretamente para a televisão. Mas não se empolgue, pois a máquina não aguenta tocar vídeos em alta definição no televisor. 1.899 reais.



Asus Eee PC 1005HA – O quase imortal Asus Eee PC 1005HA é, de longe, o minilaptop com melhor duração de bateria que já passou pelo INFOLAB, entre os modelos com tela de 10,5 polegadas. Com exatas 5 horas e 29 minutos de autonomia, ele colocou no bolso seu irmão mais velho, o modelo 1000H, detentor do antigo recorde. E deixou nada menos que 2 horas e 16 minutos de lambuja. Melhor: o netbook segue aquele design de concha do mar e tem um tecladão confortável. 1.099 reais.



HP Mini 1020br – Um dos netbooks mais bem resolvidos, quando o assunto é design, o HP Mini 1020br evoluiu também na configuração, para não ficar devendo à concorrência. A principal modificação foi o crescimento do HD, que passou de 80 para 160 GB. Mas ele continua com 1 GB de memória e Windows XP. No mais, o brinquedo é confortável para longas digitações, leve e charmoso, com aqueles grafismos na tampa característicos da marca. 1.299 reais.




Positivo Mobo 4050 Red – Magrinho e na moda, o netbook Positivo Mobo 4050 Red está pronto para o verão. Depois de uma dieta de emagrecimento, essa máquina de 10,1 polegadas ficou com impressionantes 2,4 centímetros de espessura e 1,04 quilo. E ainda ganhou um revestimento vermelho com grafismos discretos, no ponto para agradar a mulherada. Com teclado confortável, Windows 7 e 2 GB de memória, o micrinho briga com os tops da nova geração de minilaptops. 1.499 reais.



Asus Eee PC 1101HA – A quarta geração dos netbooks chegou ao Brasil de carona com o Asus Eee PC 1101HA. Com tela de 11,6 polegadas, o brinquedo não cabe na bolsa – é para levar na mochila mesmo. Mas o espaço extra faz toda a diferença para quem digita muito ou deseja o mínimo de conforto no trato com várias janelas. Junte isso com um processador que aguenta overclock e uma bateria com autonomia de quase seis horas, aí o preço nem te fará cair de costas. 1.499 reais.



Lenovo S10 – Todos os fabricantes trataram de fazer máquinas iguaizinhas por dentro, dando aquele capricho por fora. Esperta foi a Lenovo, que ficou mais de um ano quietinha e agora, no auge da terceira geração de minilaptops, apareceu no Brasil com seu IdeaPad S10. Tudo isso, mais um pacotão com aplicativos bem legais, faz da máquina uma concorrente de respeito nesse mercado tão efervescente. Principalmente por causa de seu preço atrativo. 999 reais.



Sony Vaio X – Tudo bem, ele não parece netbook. Nem é para o mesmo público. Mas tem configuração e tamanho de minilaptop, embora ganhe de dez a zero em leveza e finura. Então babe aí com a nova obra de arte da Sony, o Vaio VPC-X111KB. Ele parece um daqueles cardápios de restaurante chique e se esconde por baixo de uma carcaça finíssima de fibra de carbono. Tem 1,4 centímetro de espessura e 760 gramas. O brinquedo é feito para executivos abonados que desejam algo bem mais sofisticado e confortável. O preço? Ah, é coisa pouca. 6.999 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br