Fonte: Jornal Pequeno Online
O Chrome, navegador do Google, conseguiu se tornar o terceiro navegador mais utilizado do mundo, apenas 16 meses depois de ter sido lançado, segundo relatório da empresa Net Applications.
O navegador do Google terminou dezembro com 4,63% do mercado, ultrapassando o navegador Safari, da Apple, que cai para o 4º lugar pela primeira vez, com 4,46%.
Agora a briga do Chrome será contra o navegador Firefox, da Fundação Mozilla. Este é um dos softwares livres mais conhecidos e está ainda bem na frente na pesquisa, com 24,61% de usuários.
Já o Internet Explorer, da Microsoft, segue hegemônico, com 62,69%, mas está cada vez mais perdendo espaço para os demais.
O site PC World elenca como motivos para a ascensão do Chrome: ser mais rápido que todos os outros; amplo espaço disponível para visualização de sites devido à interface simples e mínima; além de estabilidade e não interrupção para atualizações.
Extensões são apontadas como o próximo campo de batalha para os navegadores: isso é algo que não falta para o Firefox, e o Chrome está também investindo nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário